Sopas Quentes

Ontem, 28 de março de 2012, foram feitas sopas quentes.
Com cozimento do fundo de legumes de 3L em 1 hora, reduzidos para 2 litros foram feitas as sopas pure de mandioquinha e a sopa creme de brocolis.

A Mandioquinha é levemente salteada na cebola previamente suada e e depois cozida com fundo. Bate-se a mandioquinha com metade do fundo e peneira…. e se ajusta o alongamento com creme de leite. Se necessário complementa com o fundo. Sal e piementa e voilá. Done.
Aqui o resultado final http://flic.kr/p/bu4F59

Já o brocolis é um pouco mais trabalhoso, dado que não tem amido nem espessantes (A Mandioquinha tem amido naturalmente…espessa e é bem mais fácil de trabalhar). Usa-se as flores os talos proximos as flores e todas as falhas. O Processo é similar ao da mandioquinha. A diferença é que em vez de alguns segundos no liquidificador para fazer pure, o brocolis fica alguns minutos pois ele não será coado. Alonga-se com creme de leite e finalize com sal e pimenta. Aqui o resultado: http://flic.kr/p/bGYtr8
Ops.. esqueci dos croutons…, esses foram feitos com pão de forma sem casca. Alguns minutos em forma no forno pre aquecido. Não sei quanto tempo, mas tem que ficar de olho até ficarem levemente dourados. Pode temperar….eu prefiro sem manteiga e sem azeite, mas pode colocar antes. Esses foram assados sobre uma cama de louro verde e com cobertura de alecrim. As ervas foram retiradas para servir mas deixarm gosto e aroma. Que era o desejado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s