Penne com Tomate Crú

Penne com Tomate Crú.

Como toda massa, o penne deve ser cozido ao dente. Uma dica legal é morder ele no meio e ver a cor da massa no local da mordida. Quanto mais cozido menos parte branca e mais parte amarela. Se morder e estiver tudo amarelo…Sorry…. Passou do ponto. Deve ter um fiozinho de nada branco, tá na hora de tirar e escorrer. A Massa vai ficar no ponto já, já….Sozinha.

O Prato foi feito pra ilustrar como tirar a pele do tomate cru sem descascá-lo. E depois é claro, picar em “cubos” de 1/2 cm.

Pra tirar a pele, corte uma pequena cruz APENAS na pele da ponta do tomate oposta ao olho. Não retire o olho. Ferva  água  em uma panela com quantidade suficiente para cobrir o tomate. Ao levantar fervura, mergulhe o tomate na água apor 20 segundos e retire-o colocando-o em uma tigela preparada previamente com cubos de gelo (Para para o cozimento). Ao esfriar se a pele não sair apenas com a mão, utilize uma pequena faca de legumes (FACAS:Sempre MUITO bem afiadas. É mais seguro faca afiada do que faca cega) para tirar apenas a casca.

Foto do prato pronto: http://flic.kr/p/btkQsm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s