Glasgow, ‘a city of parks’ – Bellahouston Park


Uma vista de Glasgow do alto do parque : ‘querido espaço verde’

 

Glasgow, em gaélico significa ‘dear green place, e conhecendo a cidade eu reconheço que este nome se encaixa perfeitamente. A cidade é verde mesmo ! Tem mais de 90 parques e jardins, e a cada um que conheço, fico mais extasiada. Hoje conhecemos mais um : Bellahouston Park ! Simplesmente maravilhoso !
 
Bellahouston Park fica na região sudoeste de Glasgow a poucos minutos do centro, e é um dos maiores parques da cidade com muito espaço para caminhadas, excelente playground temático com brinquedos inspirados nos vickings, muitos jardins, muitos espaços para esportes e um lugar chamado House for an Art Lover.
House for an Art Lover é uma construção inspirada em desenhos de Charles Rennie Mackintosh, o mais famoso arquiteto de Glasgow, que combina um espaço para exposição de artes e eventos, com um café e restaurante, cercada por belos jardins e esculturas de arte.
House for an Art Lover

 

 

 

 

 

 

 

Para os amantes de esportes, além de muitos quilômetros de excelentes pistas para caminhadas o parque conta também com campos de golfe, clubes de boliche, clube de natação e o Glasgow Ski Centre que é tem pistas artificiais para prática de ski e snowboard.

 

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s